PRÓTESE DENTÁRIA

Prótese Dentária é a especialidade, com várias técnicas e recursos, que tem como objetivo o restabelecimento e a  manutenção das funções do sistema mastigatório, visando proporcionar conforto, estética e saúde pela recolocação  dos dentes destruídos ou perdidos e dos tecidos contíguos.

 

O sucesso obtido em todos os casos deve-se ao fato da aplicação de novas técnicas aliadas a materiais de última  geração e excelente qualidade.

 

As áreas de competência do especialista em Prótese Dentária incluem:

a) diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle dos distúrbios crânio-mandibulares e de oclusão, através da prótese  fixa, da  prótese removível parcial ou total e da prótese sobre implantes;

b) atividades de laboratório necessárias à execução dos trabalhos protéticos;

c) procedimentos e técnicas de confecção de peças, aparelhos fixos e removíveis parciais e totais como substituição  das perdas de substâncias dentárias e paradentárias.

 

 

Prótese fixa:

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados  para recebê-la. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente.

O paciente, durante a confecção da prótese, não fica desdentado, ou seja, ele recebe uma prótese provisória,  possibilitando-o a mastigar, falar e sorrir satisfatoriamente enquanto aguarda o trabalho definitivo.

 

Prótese Total (dentadura):

Confecção de uma prótese para substituir uma arcada que apresente ausência total de dentes.

 

Prótese Parcial Removível (PPR):

É um aparelho protético que substitui os dentes naturais, perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns  dentes naturai, portanto com perda parcial de dentes. E chamada de removível porque pode ser retirada pelo portador  no momento que este desejar.

(51) 3036.6610

 

E-mail: odontoplan@clinicaodontoplan.com.br

Endereço:

Rua Bento Gonçalves, 1731 - Sala 112

Novo Hamburgo/RS

DESENVOLVIDO POR