ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais. É responsável pelo estudo do crescimento e o desenvolvimento do complexo craniofacial e estabelece, através do tratamento, função e estética adequadas. Assim, a Ortodontia proporciona melhora na qualidade de vida por aprimorar a aparência, a função e a saúde oral.

 

O tratamento ortodôntico pode ser realizado em qualquer idade, mas é possível fazer um diagnóstico precoce a partir dos quatro anos de idade.

Os aparelhos  Ortodônticos  podem s er classificados em fixos e removíveis.

A escolha  pelo tipo  de aparelho é feita pelo ortodontista em comum acordo com o paciente,  conforme a necessidade de cada caso e conforme a etapa do tratamento.

Os   aparelhos   fixos podem   ser   metálicos  ou cerâmicos.  As  vantagens e  desvantagens  de  cada  um  deles  serão apresentadas pelo ortodontista no dia  da  avaliação.  Outro  tipo  de  sistema  utilizado  nos  dias atuais é o Invisalign,  no  qual  não   se  utilizam brackets  e   sim  uma   sequência  de  alinhadores.

 

 

Coordenador Ortodontia:

 

Dr. Marcelo Weissbluth Frejman -CRO: 13618

 

- Especialista em Ortodontia (UFRGS)

- Meste em Ortodontia (Ulbra)

- Membro da Associação Gaúcha dos Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial (SOGAOR)

- Membro da World Federation of Orthodontists (WFO)

- Credenciado ao sistema Invisalgin ®

- Membro ABOR

 

(51) 3036.6610

 

E-mail: odontoplan@clinicaodontoplan.com.br

Endereço:

Rua Bento Gonçalves, 1731 - Sala 112

Novo Hamburgo/RS

DESENVOLVIDO POR