IMPLANTODONTIA
Especialidade da Odontologia que dispõe de um dos recursos mais modernos para substituição de dentes perdidos. Um implante dentário é um pequeno parafuso metálico. Este parafuso é de titânio e é bem tolerado pelo organismo e exerce a função de raiz. O implante é inserido diretamente no osso do maxilar que, a seguir, se agarra à superfície do implante permitindo uma firme ancoragem. O implante serve como base para a prótese. Esse processo leva em média 4 a 6 meses, nesse período o paciente não fica sem o dente, ou seja, usa uma prótese provisória. Sobre os implantes são instalados dentes artificiais (próteses), recuperando assim a estética e a função dos dentes perdidos. Em alguns casos tanto a prótese provisória quanto a definitiva podem ser instaladas imediatamente após a cirurgia, ou no prazo máximo de 48 horas. São chamados de implantes imediatos.
Para que o implante tenha qualidade estética e um bom resultado, é essencial uma análise completa da boca e das condições ósseas. As inúmeras alternativas da técnica permitem adequá-la à necessidade de cada caso.
Além disso, estatísticas demonstram ser uma das áreas da odontologia que atua com altíssima previsibilidade de sucesso. Para que o resultado seja saudável e para que você possa começar o ano com novos dentes e com o sorriso renovado, sem a insegurança ao mastigar, podendo sorrir à vontade e sem receios, os implantes dentários podem ser a solução mais segura.